Campanha


A Campanha "Quem não liga, também violenta!, é a continuidade de uma campanha que foi iniciada em Julho de 2010, com a formatação do Selo do Sistema de Garantia dos Direitos/SeloSGD, que tem como objetivo levar os telefones dos Organismos que atuam na defesa dos direitos humanos, em especial, criança e adolescente. Esta ação iniciou-se no Conselho Tutelar, e foi formatada e aprovada no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com a participação do Poder Executivo, Judiciário, Conselho Tutelar, CDVDH/Carmen Bascaran, Ministério Público, Defensoria Pública, entre outros parceiros. E no dia 26.07.2012, foi lançado na Câmara Municipal de Vereadores, com a chamada feita pelo Poder Judiciário Dr. Andre Bogea, veja o vídeo de chamada a população.



Saiba mais sobre esta ação do SELOSGD acessando https://selosgd.blogspot.com

A Campanha "Quem não liga, também violenta! em Açailândia-MA, é fundamentada na Constituição Federal de 1988 - artigo 227, Estatuto da Criança e do Adolescente/ECA - artigo 88 e na Resolução do Conanda/113/2006, que trata do Sistema de Garantia dos Direitos/SGD, composto pela Família-Comunidade-Sociedade em geral e pelo Poder Público, devem atuarem em Rede e de forma Preventiva. A Campanha "Quem não liga, também violenta! vai atingir todas as famílias do município por meio da entrega nas residências de um ìmã de geladeira e de um folder que levam os telefones dos Órgãos que atuam no Sistema de Garantia dos Direitos/SGD no eixo da segurança, bem como, através de palestras e de mobilização na comunidade, visando a sua efetivação. Esta campanha é a continuidade da campanha SELOSGD, que deu inicio a esta mobilização em prol da defesa dos direitos humanos, em especial, das crianças e adolescentes. Saiba mais acessando selosgd.blogspot.com.

Esta campanha tem por objetivo levar para toda a Comunidade os telefones dos Órgãos que atuam no Sistema de Garantia dos Direitos/SGD no eixo de defesa dos direitos: Conselho Tutelar, Disk 100, Delegacia Especial de Atendimento a Mulher/Polícia Civil, Disk 180, e da Polícia Militar, com objetivo de que o cidadão diante de suspeita de maus tratos, abandono, violência contra a pessoa idosa, pessoa deficiente, mulher, criança e adolescente, entre outros, pontos de vendas de drogas, receptação de produtos roubados, venda de bebidas alcoólica para menores de dezoito anos, exploração sexual de criança e adolescentes, deve denunciar!. 


VOCÊ PODE FAZER A DIFERENÇA NA VIDA DE UMA PESSOA E DE SUA COMUNIDADE, PARTICIPE DESTA CAMPANHA!


Capitão Sanches - Polícia Militar, coordenadora desta ação, fala da importância do cidadão atuar de forma preventiva na defesa dos direitos humanos, em especial, das crianças e adolescentes.

Materiais de divulgação da campanha "Quem não liga, também violenta!.

FOLDER



ÍMÃ DE GELADEIRA


 Será entregue em todas as residencias - tamanho 11 X 6,5, com objetivo de disponibilizar a comunidade uma ferramente permanente de defesa dos direitos.

PLACA DE PVC


Será entregue nas igrejas, escolas, associações, ongs, sindicatos, órgãos públicos, bares, etc. uma placa de pvc tamanho 25 X 15cm, com objetivo de mobilização da comunidade. em geral.






Camisa serão entregue as equipes dos parceiros que vão entregar o folder e o ímã de geladeira nas residências SAAE. CAEMA e CEMAR, bem como, aos parceiros que irão realizar palestras nas escolas, igrejas, empresas, etc.

Esta publicação tem 0 comentários


EmoticonEmoticon